Paul Craig Roberts Translations

What part will your country play in World War III?

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

         Read More

FREE JULIAN ASSANGE

Tuesday, March 12, 2019

PT -- Manlio Dinucci -- A Arte da Guerra -- Sobe até às estrelas, o preço da “protecção” USA

Imagem relacionada

A Arte da Guerra
Sobe até às estrelas, o preço da “protecção” USA
Manlio Dinucci

FRANÇAIS  ITALIANO


Extorquir dinheiro a troco de protecção não é apanágio só da mafia. – Trump advertiu, ameaçadoramente, num discurso no Pentágono – “Os países ricos que estamos a proteger estão todos avisados: deverão pagar pela nossa protecção.”

O Presidente Trump - revela a Bloomberg - está prestes a apresentar o plano "Cost Plus 50" que estabelece o seguinte critério: os países aliados que hospedam  forças americanas no seu território terão de cobrir integralmente as despesas e pagar 50% de custos adicionais aos EUA, em troca do “privilégio” de albergá-los e, assim, serem “protegidos” por eles.

O plano prevê que os países anfitriões também paguem os salários dos militares USA e os custos da gestão dos aviões e navios de guerra que os Estados Unidos têm nesses países. A Itália deveria, portanto, pagar não só os salários de cerca de 12.000 soldados americanos estacionados aqui, como também os custos da gestão dos caças F-16 e de outros aviões instalados pelos EUA, em Aviano e Sigonella, e os custos da Sexta Frota, fundeada em Gaeta.

De acordo com o mesmo critério, também devemos pagar pela gestão de Camp Darby, o maior arsenal USA fora da mãe pátria, e pela manutenção das bombas nucleares USA, localizadas em Aviano e Ghedi. Não se sabe quanto os Estados Unidos pretendem pedir à Itália e aos outros países europeus que hospedam as suas forças militares, pois que nem se sabe quanto esses países pagam actualmente. Os documentos estão cobertos pelo segredo militar.

Segundo um estudo da Rand Corporation, os países europeus da NATO suportam, em média, 34% dos custos das forças e das bases USA presentes nos seus territórios. Não se sabe, no entanto, qual o montante anual que pagam aos EUA: a única estimativa - 2,5 biliões de dólares - remonta há 17 anos. Portanto, o valor pago pela Itália  também é secreto. Apenas se conhecem algumas referências: por exemplo, dezenas de milhões de euros para adaptar os aeroportos de Aviano e Ghedi ao caça F-35 dos EUA e às novas bombas nucleares B61-12 que os EUA começarão a instalar em Itália, em 2020, e cerca de 100 milhões para os trabalhos na Base Aérea americana, em Sigonella, também a cargo da Itália.       

Em Sigonella, é financiada pelos EUA, só a NAS I, a área administrativa e recreativa, enquanto a NAS II, a dos departamentos operacionais e, portanto, a mais cara, é financiada pela NATO, ou seja, também pela Itália. No entanto, é certo – prevê um investigador da Rand Corp - que, com o plano “Cost Plus 50”, os custos para os aliados “disparem até às estrelas”. Fala-se de um aumento de 600%. Serão adicionados às despesas militares que, em Itália, atingem cerca de 70 milhões de euros por dia, destinados a subir para cerca de 100 milhões, de acordo com os compromissos assumidos pelos governos italianos na sede da NATO.

Trata-se de dinheiro público, que sai dos nossos bolsos, subtraído a investimentos produtivos e a despesas sociais. É possível, no entanto, que a Itália possa pagar menos pelas forças e bases norte-americanas instaladas no seu território. De facto, o plano “Cost Plus 50” prevê um “desconto por bom comportamento” a favor dos “aliados que se alinham de perto com os Estados Unidos, fazendo o que eles exigem”. 

É certo que a Itália terá um grande desconto, pois que, de governo em governo, foi sempre mantida na peugada dos Estados Unidos.
 
Ultimamente, enviando tropas e aviões de guerra para a Europa de Leste, com a motivação de enfrentar a “ameaça russa” e favorecendo o plano dos EUA de abandonar o Tratado INF a fim de instalar na Europa, incluindo Itália, mísseis nucleares apontados para a Rússia. Sendo alvo de uma possível retaliação, precisaremos como “protecção”, de outras forças e bases USA. Teremos de pagá-las, mas sempre com desconto. 

il manifesto, 12 de Março de 2019 


CONVITE PARA A 
CONVENÇÃO INTERNACIONAL 
DO
 70º ANIVERSÁRIO DA NATO

 JUNTA-TE A NÓS



Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

BRUTALITY

BRUTALITY IN ACTION

AND NO ONE REACTS AGAINST AND OPPOSES IT!!!....

BRUTALIDADE EM ACÇÃO

E NINGUÉM REAJE CONTRA ELA E SE OPÕE!!!...

https://twitter.com/backtolife_2023/status/1589485984361873408?s=20&t=7vdffgzpUFi2yeU4FxCHng

 



MOON OF SHANGHAI

MOON OF SHANGHAI
Click image

 

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

READ MORE

 https://www.moonofshanghai.com/2021/05/larry-romanoff-what-part-will-your.html

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS’ STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

J. Bacque

20 questions to Putin

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.


The President of Russia delivered the Address to the Federal Assembly. The ceremony took place at the Manezh Central Exhibition Hall.

January 15, 2020

State of the Nation

Joint news conference following a Normandy format summit

https://tributetoapresident.blogspot.com/2019/12/joint-news-conference-following.html

Joint news conference following the Normandy format summit.

índice


“Copyright Zambon Editore”

PORTUGUÊS

GUERRA NUCLEAR: O DIA ANTERIOR

De Hiroshima até hoje: Quem e como nos conduzem à catástrofe

ÍNDICE

me>

TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democráta

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


Daniele Ganser

Açores


Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


xmas





“Glory to God in the highest,

and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace