Paul Craig Roberts Translations

What part will your country play in World War III?

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

         Read More

FREE JULIAN ASSANGE

Friday, June 21, 2019

PT -- Manlio Dinucci -- A Arte da Guerra -- QUEM SÃO OS INCENDIÁRIOS DOS PETROLEIROS?

A arte da guerra
Quem são os incendiários dos petroleiros
Manlio Dinucci

Enquanto os Estados Unidos preparam uma nova escalada no Médio Oriente, acusando o Irão de atacar petroleiros no Golfo de Omã, o Vice-Primeiro Ministro,  Matteo Salvini, encontra, em Washington, o Secretário de Estado, Mike Pompeo, um dos arquitectos dessa estratégia, assegurando-lhe que a “A Itália quer voltar a ser, no continente europeu, o primeiro parceiro da maior democracia ocidental”. Liga, assim, a Itália à operação lançada por Washington.

O “incidente do Golfo de Omã”, casus belli contra o Irão, reproduz o “incidente do Golfo de Tonkin” de 4 de Agosto de 1964, usado como casus belli para bombardear o Vietnam do Norte, acusado de atacar um contra-torpedeiro dos EUA, (acusação que depois acabou, demonstrada como falsa).

Hoje, um vídeo divulgado em Washington mostra a tripulação de um pretenso barco-patrulha iraniano que, em plena luz do dia, remove do lado de um petroleiro, uma mina não explodida para esconder a sua origem (já que a mina tinha a inscrição “made in Iran”). Com essas “provas”, que constituem um verdadeiro insulto à inteligência, Washington tenta camuflar o objectivo da operação.

Faz parte da estratégia do controlo das reservas globais de petróleo e gás natural e dos corredores de energia relacionados[1]. Não é por acaso que os Estados Unidos têm como alvo o Irão e o Iraque, cujas reservas totais de petróleo excedem as da Arábia Saudita e são cinco vezes maiores do que as dos EUA. As reservas de gás natural iranianas são cerca de 2,5 vezes superiores às dos Estados Unidos. Pela mesma razão, a Venezuela  está na mira USA - o país com as maiores reservas de petróleo do mundo. O controlo dos corredores energéticos é da maior importância.

Acusando o Irão de querer “interromper o fluxo de petróleo através do Estreito de Hormuz”, Mike Pompeo anuncia que “os Estados Unidos defenderão a liberdade da navegação”. Por outras palavras, anuncia que os Estados Unidos querem controlar militarmente esta zona fundamental para o aprivisionamento de energia da Europa, acima de tudo, impedindo o trânsito do petróleo iraniano (ao qual a Itália e outros países europeus não podem, entretanto, aceder livremente, devido à proibição dos EUA).



Ø  Do Irão, também teria podido chegar à Europa o gás natural a baixo preço por intermédio de um gasoducto através do Iraque e da Síria, mas o projecto, lançado em 2011, fracassou após a operação USA/NATO para destruir o Estado sírio.

Ø  Da Rússia, poderia ter chegado directamente à Itália, e daqui poderia ser distribuído por outros países europeus com vantagens económicas consideráveis, gás natural por meio do South Stream através do Mar Negro, mas o gasoducto, já em estágio avançado, foi bloqueado em 2014, sob pressão dos Estados Unidos e da própria União Europeia, com grandes prejuízos para a Itália. Em vez disso, foi avante a duplicação do Nord Stream, que faz da Alemanha o centro de distribuição do gás russo.


Posteriormente, com base no acordo de “Cooperação estratégica USA-UE”, assinado em Julho de 2018, triplicaram as exportações de gás natural liquefeito (GNL), dos EUA para a UE. O centro de distribuição é a Polónia, onde o “gás da liberdade” também chegará à Ucrânia. O objectivo de Washington é estratégico: atingir a Rússia, substituindo na Europa, o gás russo pelo gás dos EUA. No entanto, não há garantia nem sobre os preços, nem sobre a duração do fornecimento de gás dos EUA, extraído do xisto betuminoso por meio duma técnica ambientalmente desastrosa de fracking.


O que diz de tudo isto Matteo Salvini que, ao chegar à “maior democracia ocidental”, declarou orgulhosamente:  “Faço parte de um governo que, na Europa,  não se contenta mais com migalhas”?


[1] “Geopolítica do petróleo na era Trump”, Thierry Meyssan, Tradução Alva, Rede Voltaire, 9 de Abril de 2019.

il manifesto, 18 de Junho de 2019



Kiselev: Trabalho grosseiro! Ninguém, na Europa ou no mundo, jamais vai acreditar numa narrativa de bandeira falsa dos EUA!

Na quinta-feira, dois petroleiros, noruegueses e japoneses, sofreram uma explosão no Golfo de Omã, na via marítima entre o Irão e Oman. Os americanos acusaram imediatamente o Irão de um ataque de torpedo. É claro que a situação foi discutida em pormenor, em Bishkek, à margem da Cimeira da SCO, durante a reunião bilateral dos Presidentes russo e iraniano, Putin e Rouhani.
Os americanos acusaram imediatamente o Irão de um ataque de torpedo. As explosões foram precisas: Nenhum dos petroleiros se afundou.
O Irão afirmou, imediatamente, que foi uma provocação e negou todas as acusações. Os americanos aumentaram o grau de horror. Na sexta-feira, o próprio Trump acusou o Irão. Um vídeo pouco claro foi apresentado como prova. Mostra pessoas não identificadas num barco não identificado na escuridão a fazer algo, num tabuleiro alto de um navio não identificado.
Também se desconhece quando foi filmado: pode ter acontecido há dez anos! E não está claro quem estava a filmar e com que tipo de dispositivo. Pode ser encenado.
Enquanto isso, o Comando Central dos EUA declarou que era uma filmagem feita por soldados iranianos, removendo uma mina não explodida da placa do petroleiro atacado para encobrir o seu rasto. Não está claro por que é que os soldados iranianos levariam a mina embora. Qualquer um poderia colocar lá. Os iranianos devem tirar as minas de todos os petroleiros?
Enfim, o que prova que são os iranianos na filmagem? É um absurdo, mas até agora, tem sido o argumento mais forte dos EUA contra o Irão.
Naturalmente, a situação foi discutida em detalhes em Bishkek, à margem da Cimeira da SCO.
No dia anterior a esta reunião, o MFA da Rússia representado pelo Vice-Ministro Ryabkov: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para alertar a todos contra um julgamento precipitado e tentar imputar a responsabilidade àqueles que não gostam, melhor dizendo, a um número de Estados todos nós conhecemos bem.”
Qualquer um poderia tê-la colocado lá. Os iranianos devem tirar as minas de todos os petroleiros? Enfim, o que prova que são os iranianos na filmagem? É um absurdo, mas até agora, tem sido o argumento mais forte da América contra o Irão.
É claro que a situação foi discutida em detalhes, em Bishkek, à margem da Cimeira da SCO durante a reunião bilateral dos Presidentes russo e iraniano, Putin e Rouhani.
No dia anterior a essa reunião, o MFA da Rússia, representado pelo vice-ministro Ryabkov, advertiu a todos contra um julgamento precipitado que só poderia derramar óleo sobre as chamas.
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para alertar a todos contra um julgamento precipitado e tentar colocar a responsabilidade sobre aqueles que não gostam, melhor dizendo, por um número de Estados que conhecemos bem."
No entanto, o Reino Unido estava pronto para “emparelhar” com os EUA. Eles disseram que, de facto, era o Irão.
A Alemanha, ao contrário, sutilmente duvida da prova dos Estados Unidos. Heiko Maas, MFA da Alemanha: “O vídeo não é suficiente. É claro que podemos perceber o que está nele, mas não acho que seja suficiente para tirar conclusões definitivas.”A França exprimiu aproximadamente a mesma opinião, assim como a Alta Representante da União para Assuntos Estrangeiros, Federica Mogherini.
Ficou claro que, se os EUA atacarem o Irão, a Europa considerará um acto de agressão. A Europa, assim como os aliados continentais dos EUA da NATO, obviamente não querem nada disso. No entanto, esta stuação gera preocupação. É óbvio que a sabotagem no Golfo de Omã apresenta um caso clássico de provocação para instigar a guerra.
Há pouco tempo, discutimos o facto de Trump ter enviado uma armada de sete navios de guerra, comandados pelo porta-aviões Abraham Lincoln para a região.
Recentemente, outro contratorpedeiro, Mason, carregando Tomahawks, também partiu para lá.
Por esta razão, a região está literalmente recheada de Tomahawks americanos. Os americanos têm o dedo no gatilho. Eles só não tinham uma desculpa para começar a guerra. Agora, eles têm uma desculpa inventada. É uma situação perigosa.

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luísavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

BRUTALITY

BRUTALITY IN ACTION

AND NO ONE REACTS AGAINST AND OPPOSES IT!!!....

BRUTALIDADE EM ACÇÃO

E NINGUÉM REAJE CONTRA ELA E SE OPÕE!!!...

https://twitter.com/backtolife_2023/status/1589485984361873408?s=20&t=7vdffgzpUFi2yeU4FxCHng

 



MOON OF SHANGHAI

MOON OF SHANGHAI
Click image

 

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

READ MORE

 https://www.moonofshanghai.com/2021/05/larry-romanoff-what-part-will-your.html

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS’ STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

J. Bacque

20 questions to Putin

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.


The President of Russia delivered the Address to the Federal Assembly. The ceremony took place at the Manezh Central Exhibition Hall.

January 15, 2020

State of the Nation

Joint news conference following a Normandy format summit

https://tributetoapresident.blogspot.com/2019/12/joint-news-conference-following.html

Joint news conference following the Normandy format summit.

índice


“Copyright Zambon Editore”

PORTUGUÊS

GUERRA NUCLEAR: O DIA ANTERIOR

De Hiroshima até hoje: Quem e como nos conduzem à catástrofe

ÍNDICE

me>

TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democráta

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


Daniele Ganser

Açores


Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


xmas





“Glory to God in the highest,

and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace